Hoje é o último dia para pagamento da taxa do Enem

Boleto pode ser pago em qualquer agência do Banco do Brasil, ou pela internet, caso o estudantes seja cliente do banco

20/06/2012
3973 Acessos
Imprimir
Hoje é o último dia para pagamento da taxa do Enem
Hoje (20) é o último dia para o pagamento da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2012).

Para garantir a participação na prova, o candidato deve imprimir o boleto no próprio site do Enem e pagar o valor de R$ 35 em qualquer agência do Banco do Brasil.

Caso o candidato seja cliente do banco, ele também pode pagar o boleto nos caixas eletrônicos e ainda através da internet, até as 22 horas (no horário de Brasília).

O estudante que perder o prazo e não efetuar o pagamento nesta quarta-feira, não poderá participar da prova. Este ano, aproximadamente 6,4 milhões de pessoas se inscreveram para o exame e destas, quase quatro milhões estão isentas da taxa.

Entre os alunos que não precisam pagar pela inscrição estão os que cursam o último ano do ensino médio em escolas públicas e os candidatos de baixa renda, que tiveram a solicitação de carência aprovada.

As provas do Enem acontecem nos dias 03 e 04 de novembro. A divulgação do gabarito está prevista para 07 de novembro e em 28 de dezembro deve ser divulgado o resultado final.

Enem
O Enem foi criado pelo Ministério da Educação, em 1998 e é a Maior avaliação do ensino médio do Brasil. A nota pode ser utilizada para o acesso a universidades públicas, obtenção de bolsas de estudo, financiamentos, além de certificação de conclusão do ensino médio.

Redação: Fátima Pires