Inscrições para o Enem terminam nesta sexta-feira, às 23h59

Mais de quatro milhões de estudantes já estão cadastrados para o Exame Nacional do Ensino Médio. Provas acontecem em novembro

14/06/2012 10:00:00
5607 Acessos
Imprimir
Inscrições para o Enem terminam nesta sexta-feira, às 23h59
Nesta sexta-feira (15), às 23h59 (no horário oficial de Brasília), termina o prazo de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Mais de quatro milhões de alunos já se inscreveram, de acordo com informações do Ministério da Educação (MEC). A expectativa é que o exame atraia seis milhões de pessoas.

Até o momento da divulgação dos dados pelo MEC, os três estados com maior número de inscritos foram São Paulo, com 659.441, Minas Gerais, que registrou 425.033 e Rio de Janeiro, com 315.292.

As provas do Enem serão realizadas nos dias 03 e 04 de novembro, com questões sobre ciências humanas e da natureza, matemática, linguagens, além de redação. A divulgação do gabarito está prevista para 07 de novembro e no dia 28 de dezembro sai o resultado final.

Inscrição
As inscrições para o Enem devem ser feitas no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pelo exame. O candidato precisa informar primeiramente o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e a data de nascimento, e depois seguir as instruções.

Enem
Criado em 1998, pelo Ministério da Educação, o Enem é a maior avaliação do ensino médio do Brasil. A nota do exame é utilizada para o acesso a universidades públicas, obtenção de bolsas de estudo, financiamento e certificação de conclusão do ensino médio.

Redação: Fátima Pires