Maior número de selfies em ponto turístico em um dia


#CataratasDay2016 contou com a participação de 2.997 pessoas, que fizeram autorretratos no Parque Nacional do Iguaçu

11/11/2016
6374 Acessos
Imprimir
Maior número de selfies em ponto turístico em um dia
O representante do RankBrasil, Luciano Cadari entrega o troféu de recordista para os organizadores do evento / Foto: RankBrasil
O #CataratasDay2016 superou o próprio recorde brasileiro de Maior número de selfies em ponto turístico em um dia. A ação aconteceu em 11 de novembro e contou com a participação de 2.997 pessoas, que fizeram autorretratos no Parque Nacional do Iguaçu.

Luciano Cadari, representante do RankBrasil, esteve presente para contabilizar os números. Ele oficializou a nova marca com a entrega do troféu de recordista brasileiro aos responsáveis pelo evento. De acordo com Cadari, a ação foi um sucesso pela excelente organização e adesão do público.

A atividade foi organizada pelo Destino Iguassu, Itaipu Binacional, Comitê New 7 Wonders of Nature, ICVB e Fundo Iguassu. Este ano o CataratasDay teve o apoio de 50 ônibus da Loumar Turismo, que saíram de seis pontos da cidade com destino ao Parque Nacional do Iguaçu. A entrada do parque foi gratuita para quem participou do desafio.

Segundo Garon de Souza Piceli, do Comitê de Apoio do #CataratasDay, os resultados foram muito positivos. “Levamos milhares de moradores de Foz do Iguaçu às Cataratas do Iguaçu de forma gratuita, a maioria delas nunca tinha visitado o atrativo. Além disso, incentivamos as pessoas a postarem selfies e fotos com a tag #CataratasDay2016, atingindo assim o mundo inteiro através da internet”.

Devido à chuva no dia do evento, o local das selfies que seria no Espaço Naipi foi transferido para o Elevador – um dos mirantes mais famosos das Cataratas. “A chuva atrapalhou um pouco pela manhã, porém o público compareceu muito à tarde e foi incrível”, destaca Garon.

O integrante do Comitê de Apoio do #CataratasDay fala ainda sobre a conquista do recorde junto ao RankBrasil: “Para nós do Destino Iguassu e todos os envolvidos no evento foi uma motivação para continuarmos a realizar estes desafios que trás uma imagem bastante positiva”.

Dia das Cataratas
A ação aconteceu em 11 de novembro por ser considerado o Dia das Cataratas do Iguaçu – data que se comemora o aniversário da eleição das Cataratas como uma das sete maravilhas da natureza, realizada em 2011.

Conforme Garon, é importante destacar esta data para que as Cataratas se firme como um destino turístico buscado por pessoas de todo o mundo. “É justamente este o objetivo do #CataratasDay: divulgar globalmente as Cataratas do Iguaçu no dia da sua consagração como uma das novas maravilhas do mundo”, finaliza.

Recorde Superado

EventoLocalAno Número de pessoas
#CataratasDayParque Nacional do Iguaçu20152.587




Algumas citações na mídia:
G1
Paraná@Shop