Maior número de diplomas universitários

Com 23 títulos, entre cursos de graduação, pós-graduação e MBA, Leandro Moreira Maciel, quebra recorde brasileiro.

18/12/2018
24751 Acessos
Imprimir
Maior número de diplomas universitários
Professor universitário, Leandro Moreira Maciel é o brasileiro com o Maior número de diplomas universitários, recorde reconhecido pelo RankBrasil / Foto: Arquivo recordista
O Professor universitário de Pelotas (RS), Leandro Moreira Maciel quebra recorde junto ao RankBrasil em 2018, de Maior número de diplomas universitários. Ele é formado em 10 cursos de graduação, 12 pós-graduações e 1 MBA, totalizando 23 títulos.

De acordo com Leandro, a educação é algo fundamental na vida de qualquer cidadão. “Acredito que um bom profissional precisa da versatilidade do conhecimento para que busque as soluções e os procedimentos necessários para exercer o seu labor com a devida qualidade”, destaca.

O recordista comenta que a realização de cursos é de suma importância para conseguir melhores oportunidades. “Ter uma maior quantidade de diplomas e de conhecimentos irá favorecer o profissional”. Segundo ele, a principal dificuldade para obter tantos títulos foi conciliar trabalho e estudo. “Contudo, com a energia correta e com muita perseverança e organização é possível alcançar nossos sonhos”, diz.

Na oportunidade, Leandro deixa uma mensagem para os jovens, afirmando que a educação transforma a vida das pessoas em todos os sentidos. “O profissional precisa estar qualificado quando a oportunidade surgir e uma graduação ou qualquer outro curso irá contribuir na busca de uma vaga no mercado de trabalho”, ressalta. “Desta forma, com certeza o esforço vale a pena e sempre será retribuído com uma melhor colocação dentro da área que o estudante se dispõe a exercer”, completa.

O gaúcho conta que está muito satisfeito pela marca brasileira junto ao RankBrasil: “Sendo uma entidade conceituada, com o reconhecimento nacional e internacional que tem, é de grande honra e prestígio poder ter o nome inscrito em um dos seus recordes”.

Atualmente com 35 anos de idade, Leandro é professor universitário da Instituição Anhanguera ( Kroton) Pelotas e coordenador geral da Anhanguera (Kroton) Alvorada. Também é Orientador da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA / Pelotas) e do Centro Universitário Leonardo Da Vinci (Uniasselvi), como professor visitante da disciplina TCC final de Pós-Graduação.


Incansável, o recordista já está terminando outros dois cursos tecnólogos em Comércio Exterior e Gestão Pública, e mais dois Mestrados, um no Ifsul Cavg, em “Ciências e Tecnologias da Educação” e outro no IPB( Instituto Politécnico de Bragança), Portugal. Segundo ele, a ideia é sempre buscar conhecimentos, aprimorando-se em áreas diversas. “Pretendo manter minha formação continuada”, finaliza.

DIPLOMAS

Graduações
Administração
Educação Física
Letras
Pedagogia
Gestão de Recursos Humanos
Gestão Financeira
Logística
Marketing
Gestão Comercial
Processos Gerenciais

Pós-graduações
Administração Escolar, Supervisão e Orientação
Administração Pessoas
Docência no Ensino Superior
Educação Especial Inclusiva
Educação á Distância: Gestão e Tutoria.
Engenharia de Produção
Educação Infantil e Anos Iniciais
Ensino Religioso
Gestão Escolar
Neuropsicopedagogia
Psicopedagogia

MBA
Coaching