Mulher que mais viveu

Aos 130 anos de idade, Maria Olívia da Silva faleceu no dia 08 de julho de 2010, em Astorga – PR

08/07/2010
67416 Acessos
Imprimir
Mulher que mais viveu
Maria Olívia da Silva vai ficar viva no coração de quem a conheceu e nas páginas do RankBrasil como a brasileira que mais viveu.

Os diretores do RankBrasil – Livros dos Recordes Brasileiros, Iolete e Luciano Cadari, estiveram na cidade de Santa Fé - PR, com Maria Olívia da Silva, a Mulher com maior longevidade do Brasil, com 130 anos de idade.

Maria Olívia da Silva nasceu na cidade de Itapetininga, interior do estado de São Paulo, no dia 28 de fevereiro de 1880. Morou boa parte de sua vida no interior do estado de São Paulo e do Paraná, até conhecer Vanderlei, mais conhecido como Kello, que após uma visita a “vovozinha” do Brasil, decidiu ajudá-la.

Vanderlei Kello conheceu a história de Maria Olívia e percebeu que ela precisava de cuidados médicos, devido a sua idade avançada e pesando apenas 24 quilos. Decidiu levá-la para a cidade de Maringá - PR, onde poderia encontrar melhores condições de tratamento em um hospital particular e pessoalmente acompanhar todo o processo clínico.

Vanderlei ficou chocado com a situação em que encontrou Dona Maria Olívia, em condições precárias de moradia e que não estava pior em virtude de uma mulher solidária, Inês, que cuidava da “vovozinha”, a quem chama carinhosamente por bebê, além da ajuda e muito carinho de um grupo religioso.

“Ela poderia estar numa situação melhor, pois é uma pessoa lúcida, que conversa e é muito amorosa. As pessoas que estão ao seu redor dão muito carinho e atenção, mas não tem condições financeiras para ajudá-la”, afirma Vanderlei Kello.

Redação: Raquel Susin