Maior bolo de milho

Recorde pertence à cidade de Campina Grande (PB), que produziu uma iguaria medindo 39,86 metros e pesando 544 quilos

03/07/2019
1542 Acessos
Imprimir
Maior bolo de milho
O diretor do RankBrasil, Luciano Cadari entrega o troféu de recordista para a equipe responsável pela produção do bolo / Foto: RankBrasil
O município de Campina Grande (PB) quebra o próprio recorde junto ao RankBrasil em 2019 de Maior bolo de milho. A iguaria, que teve cobertura de canjica, mediu 39,86 metros de comprimento e pesou 544 quilos. Aproximadamente três mil pedaços foram distribuídos gratuitamente em 11 de junho, no Parque do Povo, durante a tradicional festa do Maior São João do Mundo.

Luciano Cadari, que é diretor do RankBrasil, esteve presente para conferir a nova marca e fazer a entrega do troféu de recordista. De acordo com ele, é possível notar que a cada ano existe uma maior mobilização e a festa é feita com muito profissionalismo.

A iguaria foi produzida pela Secretaria de Esporte Juventude e Lazer (SEJEL), com o patrocínio da MEDOW PROMO. Segundo a coordenadora de Eventos da SEJEL, Vânia de Souza Severino Santos, 34 pessoas participaram diretamente da produção do bolo gigante.

A massa levou 460 kg de mistura de milho, 320 litros de leite, 3.200 ovos, 60 kg de manteiga e 10 kg de coco ralado. A receita do recheio contou com 180 latas de leite condensado, 180 latas de creme de leite, 120 claras de ovos e 220 latas de milho verde.

Vânia explica que esta iguaria é um prato tradicional na cidade. Ele comenta que durante os 30 dias do Maior São João do Mundo todas as padarias, restaurantes, confeitarias e espaços que oferecem comidas típicas têm no cardápio principal o bolo de milho com cobertura de canjica. “A canjica já degustada individualmente conseguiu aprovação geral como parte de uma deliciosa sobremesa de São João”, diz.

Conforme ela, além de servir milhares de pessoas em um evento tão grandioso, com o recorde a cidade ganha uma visualização de destaque e positiva a nível nacional, atraindo e conquistando cada vez mais turistas para participar da festa do Maior São João do Mundo.

Maior quadrilha junina
Este ano Campina Grande também quebrou novamente o recorde de Maior quadrilha junina. A dança típica reuniu 1010 pares, entre crianças, adultos, idosos, pessoas especiais e integrantes de quadrilhas oficiais, através da Associação de Quadrilhas Juninas.

RECORDE SUPERADO

RecordistaMetrosQuilosAno
Campina Grande (PB)35,45132018