Maior trajetória feita de bicicleta em um único dia

Os ´Coiotes da Estrada´ percorreram 403,4 km entre Araucária (PR) e o trevo de acesso a Garopaba (SC)

08/11/2003
9524 Acessos
Imprimir
Maior trajetória feita de bicicleta em um único dia
Recorde é da equipe ´Coiotes da Estrada´, formada por Cláudio Gembaroski, Jackson Venturin, Everaldo Vedova e Flávio Ianoski / Foto: RankBrasil
A equipe de ciclismo ´Coiotes da Estrada´ entra para o RankBrasil em 2003 pela Maior trajetória feita de bicicleta em um único dia.

Em 08 de novembro, através do Projeto Floripa Extreme, eles percorreram 403,4 km em 20h24, de Araucária (PR) até o trevo de acesso a Garopaba (SC).

Participaram do desafio o técnico do Meio Ambiente, Cláudio Roberli Gembaroski, 20 anos; o estudante Jackson Venturin, 17; o mecânico de bicicletas, Everaldo Teixeira Dela Vedova, 24; e o técnico em eletrônica, Flávio Mendes Ianoski, 22.

Ao longo do trecho percorrido, os ciclistas encontraram algumas dificuldades como pneu furado, sol forte, vento contra, acostamentos precários, além de muito sono. Eles faziam 20 km e paravam 10 min para se alimentar. Cada ciclistas levava um computador de bordo.

Durante o desafio, eles receberam suporte técnico de Joelma Schmetka, proprietária da Bilebikes em Araucária; Cristian Gerlach, técnico do Meio Ambiente; e o motorista da Prefeitura de Araucária, Ademir Rankel. Esta equipe acompanhou todo o percurso com um veículo, dando alimentação e atendendo outras necessidades.

Os participantes se alimentavam basicamente de frutas, como banana, maçã, laranja, abacaxi, sanduíches de pão com alface e frango, amendoim, além de muita água e carboidratos. O recorde foi acompanhado e homologado pela fiscal do RankBrasil, Aline Cardoso.

Treinos para o desafio
Para a realização do desafio, os ciclistas começaram os treinamentos três meses antes, com treino de resistência, percorrendo grandes quilometragens, em média 160 km, treino em rampas e subidas, cooper, musculação, e treino em estradas retas com velocidades altas.

Agradecimentos
Pela conquista do recorde, eles agradecem à família Gembaroski, à Prefeitura Municipal de Araucária, à equipe de apoio, em especial a Cristian Gerlach (em memória), e a todos que colaboraram com os ´Coiotes da Estrada´.


Redação: Aline F. Cardoso
Revisão: Fátima Pires