Maior percurso feito a pé

Mateus Coutinho caminhou 7.193km, passando por 17 capitais brasileiras

29/03/2008
10832 Acessos
Imprimir
Maior percurso feito a pé
Mateus Coutinho entra para o RankBrasil pelo Maior percurso feito a pé. Ele caminhou 7.193km, passando por 17 capitais brasileiras.

O desafio começou em Belém - PA, em 02 de agosto de 2004. O recordista saiu de Macapá - AP, mas até o estado do Pará fez o percurso de barco, já que a cidade é cercada por água.

Em 24 de março de 2005, Mateus esteve na sede do RankBrasil, em Curitiba, data em que já tinha percorrido 6.414 km. Depois disto seguiu sua caminhada até Florianópolis - SC e logo depois para o destino final. Coutinho chegou em Porto Alegre - RS em 18 de abril de 2005.

Durante a trajetória, o recordista utilizou sete pares de tênis. Ele conta que dormia nos postos de gasolina ou em redes nos caminhões que ficam estacionados nas estradas. Na sua opinião, os dois piores inimigos foram o frio e a chuva, contudo ele se empenhou para chegar antes do rigoroso inverno dos pampas.

Comprovação da trajetória
Para comprovar sua trajetória, ele carregou um livro de registros, que se tornou um companheiro inseparável.

O recordista colheu assinaturas, números de telefone e carimbos de postos da Polícia Rodoviária Federal, postos de gasolina, prefeituras e colégios, além da divulgação na imprensa dos locais por onde passava.

Trecho percorrido
> 1º Belém - PA
> 2º São Luiz - MA
> 3º Teresina - PI
> 4º Fortaleza - CE
> 5º Natal - RN
> 6º João Pessoa - PB
> 7º Recife - PE
> 8º Maceió - AL
> 9º Aracaju - SE
> 10º Salvador - BA
> 11º Vitória - ES
> 12º Belo Horizonte - MG
> 13º Rio de Janeiro - RJ
> 14º São Paulo - SP
> 15º Curitiba - PR
> 16º Florianópolis - SC
> 17º Porto Alegre - RS


Redação: Aline F. Cardoso
Revisão: Fátima Pires