Mais jovem soprano

Uma revelação no cenário musical brasileiro, Paula Eduarda tem o dom de cantar e encantar

27/03/2009
22200 Acessos
Imprimir
Mais jovem soprano
Recordista se destaca no mundo musical como cantora lírica - Imagem: divulgação Paula Eduarda
Com nove anos, nove meses e seis dias, Paula Eduarda entra para o RankBrasil por ser a Mais jovem soprano do país.

O recorde foi conquistado através de uma apresentação no Piano in Concert, em 18 de outubro de 2008. Um verdadeiro talento artístico, a recordista se destaca no mundo musical como cantora lírica.

Nascida em Florianópolis - SC em 1998, atualmente reside com sua família em São Paulo - SP, onde vem aprimorando sua técnica vocal e piano com a Maestrina Atomilda Silva, canto lírico com o tenor Jorge Imamura e canto popular.

Sem se esquecer dos estudos, a recordista desenvolve atividades extras curriculares de teatro, violino, ginástica olímpica, natação, pintura, espanhol, italiano e inglês. Paula Eduarda iniciou sua carreira com apenas dois anos como modelo. Aos três anos e cinco meses começaram suas conquistas no mundo dos recordes com títulos como miss, apresentadora e repórter de TV.

Orgulhoso, o professor Imamura destaca: “A cada gravação que realizo em meu Home-Studio é uma surpresa diferente. Sou Maestro-Regente e Cantor Lírico (TENOR) e confesso que me surpreendo muitas das vezes que a vejo cantar”.

Sua professora de piano, Maestrina Atomilda reforça: “Vejo um futuro brilhante pela força de vontade que ela tem, e legal de tudo que ela tem o dom de cantar, de se expressar muito bem e que encanta a todos que a ouvem”.

Outros recordes
Mais jovem repórter de TV do Brasil
Mais jovem apresentadora de TV


Redação: RankBrasil
Revisão: Fátima Pires