Gol mais rápido da história do Brasileirão

Jogador que atuava pelo Náutico marcou aos oito segundos na partida contra o Atlético Mineiro, realizada em 1989

29/10/2012
20384 Acessos
Imprimir
Gol mais rápido da história do Brasileirão
O gol mais rápido da história do Campeonato Brasileiro, pela séria A, que entra para o RankBrasil em 2012, foi marcado por Nivaldo, ex-atacante e ídolo do Clube Náutico Capibaribe.

No jogo realizada no Estádio Eládio de Barros Carvalho, popularmente conhecido como Estádio dos Aflitos, em Recife – PE, contra o Clube Atlético Mineiro, o jogador balançou a rede do adversário aos oito segundos do primeiro tempo.

A partida aconteceu em 18 de outubro de 1989. Na ocasião, Nivaldo recebeu a bola do meio-campo de Augusto, dominou a jogada e, da entrada da área, chutou de pé direito para abrir o placar contra os mineiros. O jogo terminou em 3 a 2 para o Náutico, mas o resultado pouco importa: a lembrança é do recorde histórico, que já dura 23 anos.

Nascido no dia 05 de fevereiro de 1968, no município de Catende, na Zona da Mata de Pernambuco, Nivaldo iniciou no futebol em 1988, quando chegou ao Náutico depois de se destacar nas categorias de base do extinto Paulistano.

Por suas boas atuações, virou ídolo entre os torcedores e na década de 90, acertou sua ida para o Cruzeiro Esporte Clube. Na equipe mineira, uma curiosidade: teve como reserva Ronaldo Fenômeno, que na época dava seus primeiros passos no futebol.

Ele também atuou no Sport Clube do Recife e pela Ponte Preta. Sem as habilidades demonstradas no Náutico, passou a atuar em pequenos clubes do futebol do Estado de Pernambuco. Há quatro anos, ele encerrou sua carreira jogando pelo time de sua cidade natal, Catende, pela segunda divisão do Campeonato Pernambucano.


Fontes: Wikipédia, Fitpédia e Globo Esporte
Redação: Fátima Pires