Rede social do Google terá novo visual

Google Plus foi remodelado para tornar o site mais dinâmico. As principais mudanças estão relacionadas à navegação, tamanho das fotos no perfil e sistema de videoconferência

11/04/2012 15:00:00
2425 Acessos
Imprimir
Rede social do Google terá novo visual
A rede social do Google, maior site de buscas, tem novo visual. O Google Plus foi remodelado para tornar o site mais funcional e flexível.

A novidade foi apresentada nesta quarta-feira (11), em post publicado no blog oficial da empresa e as mudanças vão começar a aparecer durante os próximos dias.

De acordo com a postagem, feita pelo vice-presidente do Google, Vic Gundotra, a rede social conta atualmente com mais de 170 milhões de usuários registrados.

Ainda segundo o vice-presidente, o novo visual vai facilitar e tornar mais agradável a utilização da rede, além de reforçar os esforços da empresa para criar um Google mais simples e atrativo.



Navegação e design
A principal mudança do site diz respeito à navegação, na forma de gerir os conteúdos. Com a remodelação do site, vai existir uma barra dinâmica de aplicações que fica no lado esquerdo da tela, substituindo os ícones estáticos no topo.

Outra novidade é que uma página de exploração mostrará o que há de mais interessante e as tendências na rede. Em relação ao perfil do usuário, terá fotografias apresentadas em tamanhos maiores, ganhando destaque.

Videoconferência
Haverá diferença também para quem utiliza os ‘hangouts’, que são conversas por vídeo. Com o novo visual, o usuário terá a possibilidade de manter uma lista atualizada de convites das pessoas que estão em seu círculos.

Desta forma, o utilizador da rede sempre terá acesso rápido a todos os ‘hangouts’, para momentos em que pretende conhecer novas pessoas ou simplesmente assistir a uma transmissão.

Redação: Fátima Pires