Google lança ferramenta para tradução automática de emails

O serviço é simples e gratuito. Bata clicar no botão ‘Traduzir mensagem’ e o texto da caixa de entrada em outro idioma aparecerá em português

03/05/2012 10:10:00
2829 Acessos
Imprimir
Google lança ferramenta para tradução automática de emails
O Google, maior site de busca, lançou na terça-feira (1°) uma ferramenta para tradução automática de mensagens recebidas por usuários do Gmail.

A novidade aparece em forma de barra, onde será possível editar as preferências de diferentes idiomas e também desativá-las.

O serviço é simples e gratuito. Para o usuário traduzir a mensagem na caixa de entrada, basta clicar no botão ‘Traduzir mensagem’ e o texto em outro idioma vai aparecer em português.

Mensagens ignoradas
Outra novidade é que se tornou mais fácil ignorar emails indesejados, que antes mesmo enviados para a Lixeira, o usuário continuava a receber as réplicas de outros endereços.

Agora, basta clicar no botão ‘Ignorar’, localizado no menu ‘Mais’ e todos esses emails serão ignorados. Desta forma, as mensagens só vão aparecer na caixa de entrada quando direcionadas ao dono da conta ou quando o endereço do usuário estiver adicionado aos campos ‘Para’ ou ‘Cc’.

Visualização de novos emails
O Google também modificou a forma como o Gmail é identificado na aba de navegação. Para que o usuário possa visualizar com mais facilidade se há novas mensagens, agora as informações ficam dispostas assim: ‘Entrada (x) – usuário@gmail.com’.

Redação: Fátima Pires