Facebook alerta sobre violação do direito à privacidade

Rede social afirma que empregador não deve pedir login ou senha ao funcionário ou candidatos a vagas oferecidas pela empresa

26/03/2012 08:50:00
5638 Acessos
Imprimir
Facebook alerta sobre violação do direito à privacidade
O Facebook, a rede social mais utilizada no Brasil, alerta que usuários devem denunciar empresas que solicitem informações confidenciais, como login ou senha.

A recomendação acontece depois de recentes denúncias de que empregadores estariam solicitando dados do Facebook aos funcionários ou candidatos a vagas oferecidas pelas empresas.

Além do alerta de que ninguém deve ter este tipo de atitude – de solicitar senhas particulares – a empresa cogitou a possibilidade de processar firmas que peçam estes dados.

O Facebook também orienta às pessoas que passarem por isso a entrarem com ações na justiça para se protegerem deste tipo de abuso, uma vez que as empresas estão violando o direto à privacidade.

Para garantir essa privacidade, o Facebook destaca a importância do usuário nunca compartilhar informações confidenciais de seus perfis com outras pessoas.

A rede social ainda pede que os internautas denunciem qualquer tipo de procedimento que fere constituições de privacidade de vários países, e afirma que vai fazer tudo o que está ao seu alcance para garantir a segurança dos utilizadores.


Redação: Fátima Pires