Piçarras quer quebrar o próprio recorde com canjica gigante

Desafio acontece em 9 de julho, durante o tradicional Piçarraiá. Iguaria será distribuída gratuitamente aos participantes da festa

15/06/2016
3479 Acessos
Imprimir
Piçarras quer quebrar o próprio recorde com canjica gigante
Para estabelecer a nova marca, Balneário Piçarras deve produzir canjica com mais de 1.480 litros / Foto: RankBrasil
A Prefeitura Municipal de Balneário Piçarras (SC) pretende superar o próprio recorde junto ao RankBrasil de Maior canjica. Para estabelecer a nova marca, a cidade deve produzir mais de 1.480 litros, quantidade atingida no ano passado.

A iguaria será apresentada em 9 de julho e distribuída gratuitamente das 14h às 22h, durante o Piçarraiá, uma das festas mais tradicionais do calendário do município. O representante do RankBrasil, Luciano Cadari vai acompanhar o desafio e realizar a pesagem oficial.

A canjica será preparada na maior panela do país, recorde já registrado que pertence ao Sítio Novo, de Joinville (SC). O utensílio mede 9,24 metros de circunferência, dois metros de altura, pesa aproximadamente 12 mil quilos e tem 7.450 litros de volume total.

Além das sete pessoas envolvidas, uma peça de inox semelhante a uma colher gigante e comandada por uma máquina auxiliará no trabalho de mexer o caldo e evitar que grude no fundo da panela. Os organizadores esperam distribuir aproximadamente cinco mil pratos do doce, que leve canjica de milho, água, leite, leite condensado, canela, cravo, leite de coco e coco ralado.

Piçarraiá
Este ano a tradicional festa acontece entre os dias 8 e 9 de julho. Além da atração gastronômica, a programação do 4º Piçarraiá inclui shows nacionais, música de raiz e apresentações culturais e escolares.