Cemitério no Paraná inaugura vela gigante que pode bater recorde

Com 17 metros de altura, monumento será inaugurado em 1º de novembro, em Almirante Tamandaré. Representante do RankBrasil estará presente

24/10/2017
1779 Acessos
Imprimir
Cemitério no Paraná inaugura vela gigante que pode bater recorde
Vela gigante com 17 metros de altura será inaugurada no Cemitério Vaticano, em Almirante Tamandaré (PR). Representante do RankBrasil estará presente / Foto Ilustrativa
O Cemitério Vaticano, da cidade de Almirante Tamandaré (PR), vai inaugurar uma vela gigante que pode bater recorde brasileiro. O evento acontece em 1º de novembro, às 19h30. A representante do RankBrasil, Elisangela Arruda estará presente para possivelmente oficializar o título com entrega de troféu.

Chamada de Vela da Fé, o monumento tem 17 metros de altura, divididos entre o corpo da vela e uma chama metálica, localizada no topo da estrutura. Em sua base fica o Velário da Divina Luz, que será inaugurado no mesmo dia. O objeto gigante é construído em tijolo de vidro e deve mudar suas cores de acordo com datas comemorativas, entre elas Outubro Rosa e Novembro Azul.

Durante o evento vão ocorrer várias celebrações em homenagem ao Dia de Finados. Entre as ações está uma procissão, trajetória chamada Caminho de Luz, em que os participantes caminharão com uma vela em mãos até o local da vela gigante, onde farão contagem regressiva para o acendimento do monumento.

A inauguração também contará com coral musical, fogos de artifícios e food trucks. O local vai oferecer um espaço confortável com bancos, oratório e painel memorial. O corpo da vela terá um sistema especial de iluminação, paisagismo e som ambiente, tornando o momento de oração mais tranquilo.

Pensando no meio ambiente, o velário é preparado para fazer a coleta dos resíduos das velas convencionais. Abaixo das velas existe uma tela metálica para separar a parafina que eventualmente cai da área de acendimento. No fundo há uma gaveta com água que será retirada para reaproveitamento de resíduos. Além disso, o espaço também foi projetado para o uso de velas eletrônicas.

Quem quiser participar da inauguração do monumento, o Cemitério Vaticano fica na rua Maurício Rosemann, 556 A, na região metropolitana de Curitiba (PR). O local conta com 4.900m² de área construída, distribuídos entre jazigos, ossuários individuais e futuramente capelas familiares, além de estacionamento com capacidade para até trezentos carros.