RankBrasil participa de cerimônia para oficializar recorde em Fortaleza

Representantes da Rádio Dom Bosco receberão o troféu de recordista pela Maior concentração de público em evento religioso num único dia

17/12/2013
5813 Acessos
Imprimir
RankBrasil participa de cerimônia para oficializar recorde em Fortaleza
O RankBrasil estará em Fortaleza (CE) neste fim de semana para realizar a entrega do troféu e certificados à Fundação Educacional Salesiana Dom Bosco – Rádio Dom Bosco Fm 96,1, pelo recorde brasileiro de Maior concentração de público em evento religioso num único dia.

Cerca de 1,6 milhão de pessoas participaram do VI Evangelizar Dom Bosco, realizado no dia 26 de outubro, no aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza (CE).

O número expressivo de participantes já é característica do encontro desde sua primeira edição em 30 de agosto de 2008, quando aproximadamente 300 mil pessoas estiveram presentes na celebração. No ano passado, 1,5 milhão compareceram.

De acordo com a organização do Evangelizar Dom Bosco, o projeto apresenta em sua programação atrações musicais, danças e ritos cristãos. O objetivo é mobilizar os participantes para o encontro com Deus, fomentando atitudes de cidadania, valorização dos espaços públicos, preservação do meio ambiente e da família.

Segundo Thiago Cordeiro, coordenador geral do evento, cerca de três mil pessoas trabalharam na edição deste ano e todos estão satisfeitos com a conquista do recorde. “É uma alegria muito grande. Um reconhecimento de um projeto que é feito pela rádio e colaboradores da paróquia que nos ajudam. Estamos realizados”.

A entrega do título acontecerá neste domingo (22), a partir das 15 horas, na Quadra da Paróquia da Piedade, localizada na Rua Joaquim Torres, nº 185. Além da cerimônia de oficialização do recorde, orações, shows e premiações fazem parte da cerimônia.

Programação
15h - Terço da Misericórdia
16h - Missa dos Ouvintes
18h - Premiação (Entrega do troféu e certificados do RankBrasil)
19h - Sorteio da ação entre amigos e shows

Redação: RankBrasil