Chico Anysio será homenageado no Carnaval do Rio de Janeiro

Escola de samba Paraíso do Tuiuti vai desfilar com o enredo ‘Ao Mestre do Riso com carinho: As caras do Brasil’

16/01/2013
4533 Acessos
Imprimir
Chico Anysio será homenageado no Carnaval do Rio de Janeiro
Humorista vai receber homenagem póstuma no Carnaval 2013 - Imagem: divulgação RankBrasil
Chico Anysio, que detém o recorde brasileiro de humorista com maior número de personagens na televisão brasileira, será homenageado no Carnaval 2013 do Rio de Janeiro.

A escola de samba Paraíso do Tuiuti, que está de volta ao Grupo de Acesso A, vai desfilar com o enredo ‘Ao Mestre do Riso com carinho: As caras do Brasil’, contando a vida do humorista em cinco carros, através de seus personagens de maior destaque durante a carreira.

Falecido em março do ano passado, o comediante Chico Anysio já serviu de inspiração para tema da escola de samba Caprichosos de Pilares no ano de 1984, com o enredo ‘A visita da nobreza do riso a Chico Rei, num palco sempre iluminado’.

Ele ainda foi enredo da Arranco do Engenho de Dentro, em 1997, e da Unidos do Anil, em 2009. Em 2012, a bateria da Caprichosos de Pilares homenageou novamente o humorista, com todos os integrantes utilizando máscaras do Professor Raimundo.

Mestre da comédia
Chico Anysio está no RankBrasil por ter representado na TV mais de 150 papéis. Além de humorista, atuou como ator, escritor, compositor, pintor, radialista, comentarista e diretor. Ele morreu em 23 de março do ano passado, após ficar internado mais de três meses por conta de uma infecção pulmonar.

Carnaval do Rio
O maior Carnaval do Brasil e também do mundo acontece na cidade do Rio de Janeiro. Somente em 2012, a folia atraiu mais de 5,3 milhões de pessoas, reunindo 425 blocos e mais de 300 bandas.


Redação: Fátima Pires