Brasil conquista a Copa do Mundo de Futsal pela sétima vez

A Seleção Brasileira é o país com maior número de títulos no torneio, além de obter dois vice-campeonatos e uma terceira colocação

19/11/2012
7834 Acessos
Imprimir
Brasil conquista a Copa do Mundo de Futsal pela sétima vez
O Brasil venceu a Espanha por 3 a 2 na prorrogação, conquistando a Copa do Mundo de Futsal 2012. A partida emocionante aconteceu no domingo (18), em Bancoc, na Tailândia.

A equipe verde e amarela é o país com maior número de títulos no torneio. Em dez edições realizadas, a Seleção Brasileira foi campeã por sete vezes, obteve dois vice-campeonatos, além de uma terceira colocação.

Contra os espanhóis, o jogo foi bastante equilibrado e o primeiro tempo terminou em 0 a 0. Na segunda fase, o Brasil perdia de 2 a 1 e a quase três minutos do final, Falcão empatou, levando a partida decisiva para a prorrogação.

Aos 19 segundos do final do segundo tempo da prorrogação, o jogador Neto – responsável pelo primeiro gol do jogo – também fez o gol da conquista do título, consagrando o país como a grande potência mundial no esporte.

Brasil e Espanha já se enfrentaram ao todo cinco vezes em finais de copas do mundo de futsal. A equipe verde e amarela venceu quatro, nos anos de 1985, 1996, 2008 e agora em 2012, enquanto a Espanha foi superior apenas em 2000.

Redação: Fátima Pires