Brasil conquista três medalhas no 1° dia das Paralimpíadas

O nadador Daniel Dias levou o ouro, Andre Brasil, também da natação, ficou com a prata e a judoca Michele Ferreira obteve o bronze

31/08/2012
4336 Acessos
Imprimir
Brasil conquista três medalhas no 1° dia das Paralimpíadas
O Brasil conquistou três medalhas paralímpicas no primeiro dia de competição dos Jogos de Londres, na quinta-feira (30): um ouro, uma prata e um bronze.

A medalha de ouro foi obtida pelo nadador Daniel Dias, que quebrou o próprio recorde mundial nos 50m livre da categoria S5 (limitações físico-motoras), com o tempo de 32s05. O paratleta ainda vai disputar outras sete provas no torneio.

Andre Brasil, também da natação, ficou com a medalha de prata nos 200m medley SM10 (limitações físico-motoras), com o tempo de 2min12s36. Durante os Jogos Paralímpicos de 2012, o brasileiro também competirá em outras sete provas.

Já a judoca Michele Ferreira ganhou a primeira medalha do Brasil nas Paralimpíadas de Londres, levando o bronze na categoria até 52kg. Para a conquista, ela teve uma ajuda extra: sua adversária teve uma lesão na competição anterior e a brasileira não precisou lutar para ficar com o terceiro lugar da prova.

Os Jogos de Londres seguem até dia 09 de setembro. A delegação brasileira participa com 182 atletas (115 homens e 67 mulheres), que vão disputar 18 modalidades. Nas Paralimpíadas de Pequim, o Brasil ficou na nona colocação no quadro de medalhas e nesta edição, a expectativa é de o país alcançar no mínimo o sétimo lugar geral.


Redação: Fátima Pires