Maior participação em escolas de samba

Recorde é da modelo publicitária, atriz e estudante de Direito, Adriana Perett. No Carnaval de 2003, ela desfilou em 14 escolas de samba

09/03/2007
9043 Acessos
Imprimir
Maior participação em escolas de samba
Adriana Perett desfilou em 14 escolas de samba no Carnaval de 2003 - Imagem: divulgação RankBrasil
A modelo publicitária, atriz e estudante de Direito, Adriana Perett, 25 anos, entra para o RankBrasil. No Carnaval de 2003, ela desfilou em 14 escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, realizando um sonho de infância.

A entrega do certificado aconteceu na 2ª festa da LIESA (Liga Independente das Escolas de Samba), evento onde carnavalescos das escolas do grupo fizeram uma breve apresentação dos seus enredos para o Carnaval de 2004.

A festa contou com a presença de várias personalidades, entre elas, Xuxa, Cláudia Raia e Edson Celulari. Adriana recebeu o certificado depois da apresentação dos carnavalescos. Logo após, aconteceu um show de Jorge Aragão.

O desafio
Em 2002, o sonho começou a ganhar forma. A modelo apresentou um projeto à LIESA, que é a instituição responsável pela organização do Carnaval carioca, em conjunto com a Riotur. Aprovado o projeto, Adriana iniciou uma maratona, que só teve fim no Carnaval de 2003.

Para aguentar o pique, a recordista cuidou da alimentação e se preparou fisicamente, fazendo aulas de musculação, ginástica e trabalho aeróbico, durante os meses que antecederam a façanha. Antes de brilhar na avenida, a modelo esteve em 14 barracões das escolas, para definir posicionamentos de desfiles e fantasias.

No período carnavalesco, ela contou com uma equipe de apoio formada por oito pessoas, responsáveis em auxiliar a recordista na alimentação, troca de fantasias e segurança. Além disto, um motoqueiro levava Adriana da dispersão à concentração, ao final de cada desfile. Na concentração, a LIESA disponibilizou um contêiner exclusivo para a recordista, que funcionou como uma espécie de camarim.

Adriana iniciou sua façanha às 21 horas do dia 02 de março de 2003, na escola de Samba Santa Cruz. Durante a noite do dia 02 e a madrugada do dia 03, desfilou nas escolas Salgueiro, Grande Rio, Viradouro, Império Serrano, Caprichosos e Portela, sendo em três escolas sobre carros alegóricos e em quatro, no chão.

Com a tarefa cumprida, Adriana foi para casa ter algumas poucas horas de descanso e recomeçar tudo de novo. Então, durante o dia 03, ela recomeçou a jornada. Naquela noite, desfilou na Tradição, Mangueira, Beija-Flor, Tijuca, Porto da Pedra, Mocidade e Imperatriz. Foram duas escolas no chão e cinco, em alegorias.

Esta forma contagiante de Adriana quebrar o recorde foi reconhecida pela equipe da LIESA, que a parabenizou pessoalmente e a entregou um documento formal da instituição. Além disto, a imprensa (TV, rádio, jornal e internet) também acompanhou e registrou todo o feito. Estes apoios foram importantes para comprovar o recorde da modelo.

Material comprobatório
> Carta de apresentação e histórico do recorde
> Documento oficial da LIESA reconhecendo o referido recorde
> Folder de divulgação utilizado para imprensa
> 14 fotos dos desfiles: fotos de Adriana em cada uma das 14 escolas de samba
> Reportagens de jornais e sites
> ´Vídeo resumo´ editado com imagens de diferentes fontes televisivas
> Reportagens de jornais e sites - período pré-Carnaval
> Reportagens de jornais e sites - período pós-Carnaval


Redação: RankBrasil
Revisão: Fátima Pires