Morre Tinoco, que fazia dupla com Tonico

A dupla Tonico & Tinoco é considerada uma das mais famosas e respeitadas da história da música brasileira. Os irmãos gravaram 83 discos e venderam mais de 150 milhões de cópias

04/05/2012
11173 Acessos
Imprimir
Morre Tinoco, que fazia dupla com Tonico
O cantor sertanejo José Perez, conhecido como Tinoco, morreu nesta sexta-feira (04), aos 91 anos de idade, no hospital de São Paulo, por insuficiência respiratória, depois de duas paradas cardíacas.

Tinoco nasceu em 1920, em Pratânia – SP. Ele formou uma dupla sertaneja com seu irmão Tonico, que é considerada uma das mais famosas e respeitadas da história da música brasileira.

A parceria Tonico & Tinoco teve início ainda nos anos 30. Em 60 anos de carreira, a dupla realizou quase mil gravações, em 83 discos. Eles venderam mais de 150 milhões de cópias e fizeram aproximadamente 40 mil shows.

A última apresentação de Tonico & Tinoco foi na cidade de Juína – MT, em 07 de agosto de 1994. Dias depois, em 13 de agosto, a dupla se desfez com a morte de Tonico, após uma queda da escada do prédio onde morava.

Sucessos
Entre as músicas de maior sucesso da dupla estão ‘Tristeza do Jeca’, ‘Chico Mineiro’, Pinga Ni Mim’, ‘Estrada da Vida’ e ‘Êh! São Paulo’.

Velório e enterro
Previsto para iniciar às 10 horas desta sexta-feira, o velório de Tinoco acontece no Cemitério Quarta Parada, no bairro do Belém, na zona leste de São Paulo. O enterro está marcado para as 17 horas, no Cemitério da Vila Alpina, também na zona leste.

Redação: Fátima Pires