Titanic faz 100 anos e navio com descendentes relembra rota

Tragédia também é lembrada com a versão do filme em 3D, que estreia esta semana nos cinemas brasileiros

6229 Acessos
Imprimir
Titanic faz 100 anos e navio com descendentes relembra rota
O naufrágio Titanic completa 100 anos no próximo domingo (15). Considerado o mais imponente navio do mundo, o transatlântico afundou em 1912, em sua viagem inaugural, após colidir com um icebergue.

Mais de 1,5 mil pessoas morreram na tragédia, entre passageiros e tripulantes. Para recordar a data e homenagear as vítimas, um Cruzeiro já está em alto-mar.

A bordo estão familiares, escritores, historiadores e outras pessoas que são fascinadas pelo Titanic e querem conhecer mais profundamente a história do naufrágio.

São pessoas de 30 diferentes países, que pagaram entre 2.799 e 5.995 libras para fazer o Cruzeiro. Pela grandiosidade da viagem, todas as passagens foram vendidas há dois anos.

Chamado ‘Balmoral’, o navio saiu no domingo (08), de Southampton, na Inglaterra, com destino a Nova Iorque. Tudo foi pensado para lembrar a viagem que aconteceu 100 anos atrás, entre data de partida, número de passageiros, além da rota.

O Cruzeiro inclui uma visita ao local onde se encontram os destroços do Titanic e uma cerimônia em homenagem às vítimas exatamente no dia e a hora em que o navio afundou há um século.

Filme em 3D
O filme ‘Titanic’, lançado em 1997, que traz a história do amor proibido entre Kate Winslet e Leonardo DiCaprio, teve uma das maiores bilheterias da história do Brasil e do mundo.

A conversão do filme para a tecnologia 3D custou US$ 18 milhões aos estúdios. A nova versão estreia no país na sexta-feira (13), com a expectativa de lotar as salas de cinema.


Redação: Fátima Pires