Cataratas do Iguaçu estão oficialmente entre as sete maravilhas do mundo

Concurso promovido pela fundação suíça ‘New 7 Wonders’ foi realizado através de votação pela internet

23/02/2012 10:30:00
12583 Acessos
Imprimir
Cataratas do Iguaçu estão oficialmente entre as sete maravilhas do mundo
Agora é oficial. As Cataratas do Iguaçu, localizadas no Parque Nacional do Iguaçu, é uma das sete maravilhas naturais do mundo.

O anúncio aconteceu na quarta-feira (22), na embaixada brasileira em Buenos Aires, na Argentina, país que divide o título com o Brasil. A votação aconteceu pela internet.

No site oficial das Novas Sete Maravilhas da Natureza, criado pela fundação suíça ‘New 7 Wonders’ e responsável pelo concurso, o estado de provisório das Cataratas foi modificado e agora passou a permanente.

Também estão entre as vencedoras já confirmadas a ilha Jeju, na Coreia do Sul e o rio subterrâneo de Porto Princesa, nas Filipinas.

O Brasil tem outra representante no ranking das maravilhas provisórias: a Amazônia. Fazem parte desse grupo a Baía Ha Long, no Vietnã, o parque Komodo, na Indonésia e a montanha Table, na África do Sul.

A nova maravilha
As Cataratas do Iguaçu estão entre o Brasil e a Argentina, em uma linha imaginária da fronteira entre os dois países, que fica na Garganta do Diabo, uma das quedas d’água.

Para comemorar o título em grande estilo, festas públicas estão sendo preparadas e vão acontecer no dia 25 de maio, em Foz do Iguaçu e em 26 de maio, em Puerto Iguazú, na Argentina.


Redação: Fátima Pires