Eike e Petrobras disputam maior patrocínio da Olimpíada 2016

A briga é pela cota de companhias de óleo e gás, durante os jogos que acontecem no Rio de Janeiro. A licitação acontece em março deste ano

09/02/2012 14:00:00
4299 Acessos
Imprimir
Eike e Petrobras disputam maior patrocínio da Olimpíada 2016
Eike Batista, que está no RankBrasil como o Mais rico do país, e a Petrobras, que também é recordista brasileira pelo Maior concurso de redação, disputam o maior patrocínio da Olimpíada de 2016.

As petroleiras OGX, controlada pelo empresário Eike e a Petrobrás, que é estatal, brigam pela cota de patrocínio de companhias de óleo e gás, para estamparem suas marcas em um grande evento esportivo.

A OGX e a Petrobras vão participar de licitação em março deste ano, em procedimento realizado pelo Comitê Organizador da Olimpíada, que também será aberto a companhias estrangeiras. O vencedor deve ser divulgado até início do segundo semestre.

Os Jogos Olímpicos acontecerão no Rio de Janeiro e já arrecadaram mais de R$ 1 bilhão em patrocínios. Para a Copa do Mundo de 2014, as duas empresas estão fora, uma vez que a companhia Castrol é dona da cota de óleo e gás da Fifa.


Redação: Fátima Pires