RankBrasil lança logomarca com design mais moderno

O símbolo mudou, mas ainda faz referência à bandeira nacional, como forma de manter a identidade da empresa. A logomarca é um presente para os novos recordistas, que enaltecem e enriquecem o país

04/01/2012
4424 Acessos
Imprimir
RankBrasil lança logomarca com design mais moderno
O RankBrasil – Recordes Brasileiros – lança uma logomarca com design mais moderno e atrativo. O símbolo mudou, mas preserva a identidade da empresa, fazendo referência à forma e cores da bandeira nacional.

“Por se tratar de recordes exclusivamente brasileiros percebemos a necessidade de nos manter fiéis à bandeira, destacando o potencial do país”, explica o diretor do RankBrasil, Luciano Cadari.

Na nova logomarca, o símbolo nacional aparece em movimento, representando mudança, inovação e evolução. “Todos os dias surgem novos talentos e novas ideias, que constantemente transformam o Brasil”, diz.

Segundo ele, para seguir as tendências do design contemporâneo, a equipe do RankBrasil trabalhou com um azul diferenciado dentro do círculo da bandeira, resultando em um efeito de brilho.

A cor amarela, que significa as riquezas do país, na logomarca aparece para dar evidência ao boneco. “Ele mostra a importância do recordista para o RankBrasil e também para o país, por suas habilidades, criatividade ou descobertas”, comenta Cadari.

De acordo com o diretor, em relação às fontes utilizadas, a palavra ‘RankBrasil’ mantém a linha simples da logomarca e ao mesmo tempo é marcante por apresentar traços fortes, que recebem destaque por uma leve sombra.

Para finalizar, as palavras ‘Recordes Brasileiros’ foram escritas com uma fonte comum, complementando o foco do RankBrasil. “A logomarca é um presente para os novos recordistas, como forma de incentivar e parabenizar essas pessoas, que enaltecem e enriquecem o Brasil”, completa.

Redação: Fátima Pires