Maior polenta do Brasil

O recorde foi conquistado na cidade de Colombo, durante a 43ª Festa da Uva

13/02/2006
8071 Acessos
Imprimir
Maior polenta do Brasil
Foto: Acervo RankBrasil
Os auditores do RankBrasil estiveram presentes na 43ª Festa da Uva em Colombo - PR, no dia 10 de fevereiro de 2006, fazendo a medição da Maior polenta do país.

Recebendo a colaboração da administração municipal, os organizadores do evento resolveram fazer a polenta mais comprida do Brasil, no parque municipal da Uva, onde a festa é realizada.

Com 43m de comprimento, 3cm de espessura e 70cm de largura, ou seja 30,10m², a polenta recordista atingiu o peso total de 1.088,80 kg. Após a homologação do título, aproximadamente cinco mil pessoas se deliciaram com a polenta ao molho de tomate e frango.

A festa
A Festa da Uva teve início em 1959, promovida pelos vinicultores. Em 2006 retornou, após cinco anos de interrupção, para marcar o resgate de uma das maiores tradições culturais da Colônia Italiana do Paraná.

Durante os três dias de festividades, os visitantes tiveram à disposição comida típica italiana, risoto, polenta, galeto e até mesmo o tradicional churrasco. A renda da entrada foi revertida para a Santa Casa de Colombo.

“Nós temos muita preocupação em ajudar a Santa Casa de Misericórdia de Colombo, por ser o único hospital geral de nosso município”, afirma o presidente da comissão organizadora da 43ª Festa da Uva, José Vicente de Lima.

O evento terminou no domingo, ao som do cantor Leonardo, que fez uma apresentação para mais de 100 mil pessoas. Os três dias de festa contaram com a colaboração de voluntários e funcionários da prefeitura de Colombo.

Organizadores
Rita de Cássia
Moacir José
Elcio Stelzner
Maria Amélia Takues
Fábia Cristina Kupczyk da Cruz


Redação: RankBrasil
Revisão: Fátima Pires