Maior salame do Brasil

A cidade de Salgado Filho - PR entra para o RankBrasil

02/07/2010
11241 Acessos
Imprimir
Maior salame do Brasil
Foto: Acervo RankBrasil
O diretor e auditor do RankBrasil, Luciano Cadari, esteve na cidade de Salgado Filho – PR para a certificação do Maior salame do país, com 8,60m e peso total de 79,93kg

Para a produção do salame foram necessários 75,339kg de carne, retiradas de dois porcos inteiros, 4,16kg de temperos especiais e 431g de vinho com água.

A iguaria foi feita na agroindústria de Odair Schwingel, na presença do diretor do Livro dos Recordes Brasileiros e da mídia. A apresentação para a população aconteceu na XVI Festa do Vinho e do Queijo, realizada entre os dias 16 e 18 de julho de 2010, na cidade de Salgado Filho. O salame gigante foi rifado pelo valor de R$ 2,00 cada número.

O fabricante, Odair Schwingel, produz salames, copas, cracóvias e linguiças calabresas. É produtor tradicional na cidade de Salgado Filho e tem vendido em toda a região. “Entrar para o RankBrasil e apresentar os produtos de tanta qualidade e tradição é um grande orgulho”, declara.

O recordista contou com a ajuda de colaboradores, que foram fundamentais para a conquista do título: Administração Municipal de Salgado Filho, EMATER e a EMATER Regional foram grandes incentivadores, defendendo a qualidade dos produtos fabricados.

Festa do Vinho e do Queijo
A Festa do Vinho e do Queijo é um evento que conta com grande público, entre alemães, italianos, argentinos e turistas vindos de outras regiões do país.

Oferece aos participantes comidas típicas italiana, churrasco e café colonial, considerado um dos melhores do país. Para o prefeito da cidade, o salame ajudará na divulgação do município, que conta com 4,6 mil habitantes.


Redação: Raquel Susin
Revisão: Fátima Pires

Algumas citações na mídia:
Suino Cultura
Jornal De Beltrão