Maior quantidade de degraus subidos de cabeça para baixo

Recorde é inspirado nas acrobacias apresentadas pelo Circo de Soleil

05/10/2008
7362 Acessos
Imprimir
Maior quantidade de degraus subidos de cabeça para baixo
O RankBrasil registrou em 2008, no programa Tudo é Possível, da Rede Record, mais um recorde brasileiro, de Leandro Moreira Marcelino, da capital paulista.

O recordista começou a ver o mundo, literalmente, de cabeça para baixo, aos 12 anos de idade, brincando na parede de casa. Em agosto deste ano, aos 19 anos, ele conquistou o título de Descer o maior número de degraus de cabeça para baixo: 590.

Passados menos de dois meses, Leandro teve mais um recorde reconhecido pelo RankBrasil, desta vez o de Maior quantidade de degraus subidos de cabeça para baixo: foram 67.

Leandro conta que sua paixão pelas acrobacias surgiu ao ver as apresentações do Circo de Soleil, o que o levou a entrar numa escola circense, onde pôde aprender mais sobre a arte.

Com a técnica dominada, o resto veio com o treino na escada de sua casa, começando com 20 degraus, até chegar à marca merecedora do recorde.

Atendente em uma locadora de vídeo, o recordista diz que também executa outras acrobacias como estrelas e saltos mortais, mas explica: “Para andar de cabeça para baixo as técnicas são outras, não pode deixar o corpo nem muito solto nem muito preso e tem que ter resistência nos braços”.


Redação: Keyla Barros
Revisão: Fátima Pires