São Bento do Sul terá cuca de 144 m para comemorar o 144° aniversário

Iguaria, que deve superar recorde brasileiro, é um presente do Germânia Supermercados para os moradores do município. Representante do RankBrasil vai estar presente

19/09/2017
7602 Acessos
Imprimir
São Bento do Sul terá cuca de 144 m para comemorar o 144° aniversário
Germânia Supermercados promete produzir uma cuca de banana de 144 m para comemorar o 144° aniversário de São Bento do Sul / Foto: Pamela Quindani
O Germânia Supermercados, de São Bento do Sul (SC), promete produzir uma cuca de banana de 144 m para comemorar o 144° aniversário da cidade, e assim superar o recorde brasileiro que é de 120 m e 444,66 kg. O desafio acontece no dia 23 de setembro, durante o 2º Festival de Cucas, que faz parte das comemorações de emancipação do município.

A representante do RankBrasil, Elisangela Arruda vai estar presente para conferir peso e medidas e possivelmente oficializar a nova marca com a entrega do troféu de recordista. A iguaria será distribuída gratuitamente a partir das 17 h, na praça Getúlio Vargas, no centro.

Cinco pessoas estarão envolvidas na produção da cuca gigante, com início do processo no dia 21. Para a preparação da massa serão necessários 343 kg de farinha de trigo, 62 kg de açúcar, 51,5 l de ovo líquido, 62 kg de margarina, entre outros ingredientes. A farofa vai levar 260 kg de farinha de trigo, 88 kg de açúcar refinado, 88 kg de margarina, entre outros produtos. Já o recheio será feito com 2,4 mil bananas.

De acordo com o coordenador de Marketing do estabelecimento comercial, Kelsen Souza, a cuca é um presente para a sociedade são-bentense que vem acompanhando o Germânia Supermercados ao longo dos seus 20 anos de história. “Além de proporcionar às pessoas a degustação de um de nossos produtos, iremos comemorar juntos o aniversário de nossa cidade”, destaca.

Programação de aniversário
A programação de aniversário de São Bento do Sul traz inúmeras outras atrações, entre festival gastronômico e de cervejas artesanais, encontro de carros antigos, desfile alegórico e shows musicais. As comemorações começam em 22 de setembro e terminam no dia 24.