Brasil fica com a prata no futebol olímpico

Seleção Brasileira encerrou sua participação nos Jogos de Londres com o segundo lugar. Na história das Olimpíadas, país conta com cinco medalhas no esporte

14/08/2012
6349 Acessos
Imprimir
Brasil fica com a prata no futebol olímpico
O Brasil encerrou sua participação nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, com a medalha de prata no futebol masculino, após perder para o México por 2 a 1.

A Seleção Brasileira disputou a final olímpica depois de 24 anos sem ter a chance de brigar pelo ouro. Antes disto, o país jogou outras duas partidas decisivas em Olimpíadas, mas nunca chegou ao primeiro lugar.

Agora são três medalhas de prata. As outras duas foram nos Jogos de Los Angeles, nos EUA, em 1984, quando perdeu para a França por 2 a 0 e em Seul, na Correia do Sul, em 1988, na partida em que o Brasil foi derrotado pela União Soviética por 2 a 1.

Na história das Olimpíadas, a equipe verde e amarela ainda coleciona outras duas medalhas de bronze: uma em Atlanta, nos EUA, em 1996 e a outra em Pequim, na China, no ano de 2008.

Apesar de perder o ouro em Londres, a Seleção Brasileira de Futebol Masculino é uma das melhores do mundo e o título olímpico é o único que falta na galeria do time. Entre as conquistas do país no esporte está o pentacampeonato em copas do mundo.

Redação: Fátima Pires