Petrobras descobre nova reserva de petróleo no ES

A descoberta ocorreu no poço informalmente denominado Grana Padano, a 1.208 metros de profundidade

12/07/2012
3901 Acessos
Imprimir
Petrobras descobre nova reserva de petróleo no ES
A Petrobras, que é a maior empresa do Brasil, anunciou ontem (11) a descoberta de uma nova reserva de petróleo, na camada pós-sal da Bacia do Espírito Santo. O óleo foi encontrado a 1.208 metros de profundidade, no poço informalmente denominado Grana Padano.

Localizada a 58km da capital Vitória e a 64km do Campo de Golfinho, a área faz parte da concessão BM-ES-24. Com 40%, a Petrobras é a operadora do consórcio para a exploração da concessão, em parceria com as empresas IBV Brasil e Anadarko, que têm 30% cada.

A descoberta da nova reserva de petróleo pela empresa foi confirmada através da resposta do detector de gás, realizada em reservatórios localizados em profundidade de 2.008 metros.

De acordo com informações da Petrobras, o consórcio vai dar continuidade às atividades no bloco. A empresa pretende submeter à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) uma proposta de plano de avaliação da área, para delimitar a acumulação descoberta, além de estimar volumes e produtividade do reservatório.

Recentemente, a Petrobras também descobriu uma nova jazida de petróleo e gás natural na Argentina. No mês passado, a empresa bateu o recorde de produção em um único dia, processando mais de dois milhões de barris.

Redação: Fátima Pires