Google celebra descoberta das Cataratas do Iguaçu

Maior site de buscas faz homenagem a uma das mais belas paisagens do Brasil, que foi avistada pela primeira vez em 31 de janeiro de 1542, pelo espanhol Álvar Núñez Cabeza de Vaca

31/01/2012 16:00:00
9402 Acessos
Imprimir
Google celebra descoberta das Cataratas do Iguaçu
O Google, maior site de buscas, faz uma homenagem aos 470 anos das Cataratas do Iguaçu, uma das mais belas paisagens do Brasil.

Desde a noite de segunda-feira (30), o Google começou a exibir um logo personalizado em sua página de entrada, chamado de doodle, em comemoração às Cataratas.

O site de buscas costuma destacar datas importantes para a humanidade e decidiu fazer o mesmo em relação a essa exuberante descoberta. Ao clicar no doodle, o internauta é direcionado para uma busca com as palavras ‘Cataratas do Iguaçu’.

Historicamente, as Cataratas foram avistadas pela primeira vez em 31 de janeiro de 1542, pelo espanhol Álvar Núñez Cabeza de Vaca.

Sua área compreende 275 quedas de água no Rio Iguaçu e está localizada entre o Parque Nacional do Iguaçu, no Brasil e o Parque Nacional Iguazú, na Argentina, ambos considerados patrimônios da humanidade.


Redação: Fátima Pires