Maior encontro de motos 2 tempos

Evento reuniu 408 veículos e contou com participantes dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Minas Gerais

15/04/2018
1541 Acessos
Imprimir
Maior encontro de motos 2 tempos
A representante do RankBrasil, Elisangela Arruda entrega o troféu de recordista para o idealizador do evento, Carlos Edson Kroth, mais conhecido como Edinho / Foto: RankBrasil
Um evento que aconteceu na cidade de Brusque (SC) bateu o recorde junto ao RankBrasil em 2018, de Maior encontro de motos 2 tempos. O 6° Encontro Nacional de Motos 2 Tempos, realizado nos dias 14 e 15 de abril, reuniu 408 veículos com participantes dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná , São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Minas Gerais.

As representantes do RankBrasil, Elisangela Arruda e Carolina Castro, estiveram presentes. Elas contabilizaram as motos e oficializaram o título com entrega do troféu de recordista. Conforme Elisangela, tudo foi muito bem organizado. “Dava para sentir a alegria dos motociclistas. Foi um evento para a família inteira, merecendo destaque a grande participação de mulheres pilotando”, diz.

De acordo com o idealizador e fundador do encontro, Carlos Edson Kroth, mais conhecido como Edinho, o tempo chuvoso atrapalhou um pouco, mas não tirou de maneira alguma o brilho nos dois dias de festa. Entre as principais dificuldades para organizar um evento deste porte, ele enumera a burocracia e a questão financeira: “É um árduo trabalho que somente se tem o sucesso com muito suor e dedicação”.

Edinho, que é restaurador de motos e também possui uma loja de peças (estoques antigos), comenta que a ideia de realizar um encontro deste tipo de veículo surgiu quando começou a participar de eventos motociclisticos. “Às vezes a única moto 2 tempos no evento era a minha”, lembra.

O recordista afirma que éuma emoção muito grande ter realizado o Maior encontro de motos 2 tempos do Brasil. “Conseguimos resgatar uma paixão vivida por nossos avós, nossos pais e nossos tios”, diz. “O reconhecimento do RankBrasil é extremamente importante para os amantes e proprietários dessas raridades, que tiveram sua fabricação encerrada em virtude das normas estabelecidas pela legislação de trânsito”, acrescenta.
O idealizador do evento, Carlos Edson Kroth contou com a presença do RankBrasil através da intermediação e assessoria do Escritório AWA | Andrade &Windisch Assessoria em Trânsito | Recursos de Multas, localizado em Itapema/SC / Foto: RankBrasil

Encontro Nacional
O primeiro Encontro Nacional de Motos 2 Tempos aconteceu em 2013 e seu sucesso motivou a realização de outras edições. O evento de 2018 ocorreu no Pavilhão da Fenarreco, em Brusque e além da conquista do recorde brasileiro contou com passeio pela cidade, show de manobras radicais, desafio de velocidade no dinamômetro, área para manobras, exposição de motos 2 tempos, bandas musicais, venda de peças e acessórios, praça de alimentação e choperia.

A paixão por motos 2 tempos
Natural de Santa Cruz do Sul (RS), deste moleque estas motos já chamavam a atenção de Edinho. “Aquele barulho estridente e sua potência são dois grandes fatores para qualquer apaixonado por motos 2 tempos arrepiar os pelos dos braços”. Com 16 anos, ele foi piloto de motos de arrancadas. “Isso injetou óleo 2 tempos nas minhas veias e de lá pra cá só fez aumentar a minha paixão por este tipo de veículo”.

Entre as diferenças das motos 2 tempos o restaurador destaca o ronco estridente. “Tradicionalmente, as motos com motores 2 tempos sempre foram sinônimo de potência e esportividade com menos cilindradas”, destaca. Segundo ele, os motores funcionam com apenas duas rotações do pistão e executam a admissão, a explosão e a exaustão, enquanto os de 4 tempos precisam rotacionar quatro vezes para executar a mesma operação. “O piloto tem que ser bom para domar uma 2 tempos”, finaliza

Confira a galeria de imagens:
Maior encontro de motos 2 tempos


Algumas citações na mídia:
News Rondônia
Água Boa News
O Município