Jornada com maior número de triciclos

Percurso entre as cidades de Queluz e Areias, do estado de São Paulo, reuniu 304 veículos entrando novamente para o RankBrasil

05/12/2017
3953 Acessos
Imprimir
Jornada com maior número de triciclos
Jornada reuniu triciclistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catariana, Rio Grande do Sul e até um do Uruguai / Foto: Arquivo Recordista
Triciclistas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catariana, Rio Grande do Sul e até um do Uruguai se reuniram para superar o recorde junto ao RankBrasil de Jornada com maior número de triciclos.

O evento contou com a participação de 304 veículos de três rodas. O percurso de nove quilômetros entre as cidades de Queluz e Areias, ambas de São Paulo, aconteceu no dia 8 de julho de 2017 com duração de 55 minutos.

A jornada teve o tema ‘A grande travessia união dos povos’. De acordo com um dos responsáveis pela ação, Rogerio Carlos de Oliveira e Silva, a ‘grande travessia’ simboliza a conquista de um povo e a união dos povos. “Muitos moto clubes e trike clubes se uniram com um único objetivo”, destaca.

Ele comenta que a maior dificuldade enfrentada para a realização da trajetória e assim a conquista do recorde brasileiro foi alinhar todos os veículos na estrada, mantendo a segurança do grupo e evitando ao máximo que carros transitassem entre os triciclos.

Segundo Rogerio, esta jornada é muito importante para os triciclistas, por estarem escrevendo seus nomes na história da cultura customizada sobre três rodas. “Este título junto ao RankBrasil é a realização de um sonho que só foi possível graças à adesão e ao comprometimento de todos os participantes”, finaliza.

Cidades / EstadoNúmero de triciclosAno
Queluz e Areias (SP)3042017
Queluz e Areias (SP)1142016






Algumas citações na mídia:
News Rondônia