Maior coxinha do Brasil

Donizete Aparecido da Silva quebra recorde brasileiro. Ele produziu uma iguaria pesando 8,55 quilos

06/12/2019
2753 Acessos
Imprimir
Maior coxinha do Brasil
Maior coxinha do Brasil pesou 8,55 quilos. Iguaria foi apresentada no programa Melhor da Tarde, da TV Band / Foto: RankBrasil
O chefe de cozinha Donizete Aparecido da Silva quebrou recorde junto ao RankBrasil em 2019 de Maior coxinha do país. Ele produziu uma iguaria pesando 8,55 quilos.

O desafio aconteceu em 6 de dezembro, no palco do programa Melhor da Tarde, da TV Band, que é apresentado por Catia Fonseca. A representante do RankBrasil, Elisangela Arruda esteve presente. Ela conferiu o peso e oficializou a marca com entrega do troféu de recordista.

A receita da massa levou 3 kg de farinha de trigo, 3 l de água, 2,4 l de caldo do cozimento do frango, 600 g de creme de leite, 150 g de caldo de galinha em pó, 900 g de batata cozida e amassada, além de sal.

Para preparar o recheio foram necessários 6 kg de peito de frango, 3 cebolas, 5 tomates, 2 unidades de pimentão verde, 2 colheres de sopa de sal, 2 colheres de caldo de galinha, 1 colher de óleo, 1 colher de colorífico.

De acordo com Elisangela Arruda, a coxinha gigante impressionou tanto pelo tamanho, quanto pelo sabor. “Estava muito apetitosa e todos no programa apreciaram a iguaria”, destaca.


RECORDE SUPERADO
RecordistaCidade/EstadoPesoAno
Donizete Aparecido da SilvaBertioga/SP8,55 kg2019
Maria Aparecida da SilvaRolândia / PR3,5 kg2012