Maior ovo de páscoa comestível

O recorde foi conquistado através da parceria entre o Supermercado Imperatriz e a Nestle

11/03/2006
11704 Acessos
Imprimir
Maior ovo de páscoa comestível
Foto: Acervo RankBrasil
Os auditores do RankBrasil acompanharam, em 2006, a confecção do maior ovo de páscoa do Brasil.

Vidal Lohn Filho, diretor de marketing e expansão da rede de supermercados Imperatriz elaborou o projeto, o qual apresentou à Nestlé e foi imediatamente aceito pela equipe da fábrica.

O ovo gigante foi elaborado com a base maciça de 60cm de altura, medindo um total de 2,58m de altura, por 6,36m de circunferência e pesando aproximadamente 800kg de puro chocolate.

Para a confecção, foram utilizadas barras de chocolate Nestlé ao leite e três pessoas trabalharam durante dez dias, sempre com um controle rigoroso de higiene. O projeto contou com uma armação de ferro de 190kg, projetada pela Serralheria Simas, exclusivamente para o evento.

O chef Luiz Fernando Cequinel, consultor gastronômico da Nestlé, literalmente ´colocou a mão na massa´ para a confecção do ovo.

“Esse é o primeiro projeto nessa dimensão. Está sendo uma escola para os próximos anos. Estamos estudando uma nova estrutura, nova modelagem, no intuito de bater essa marca novamente”, conta o chef, que ministra palestras para profissionais de hotelaria e confeitaria.

O ovo recordista se encontra em exposição numa das l8 lojas da rede Imperatriz em Santa Catarina, no Shopping Itaguaçu, no km 204 da Br 101, em Barreiros – São José.

Após promoção, o chocolate será doado para 50 entidades carentes, entre creches, asilos e orfanatos que foram cadastradas pela equipe do supermercado.

Redação: Cristina Cadari
Revisão: Fátima Pires

Confira a galeria de imagens:

Algumas citações na mídia:
Shopping Itaguaçu