Maior cuca do Brasil

Apresentando uma iguaria com 959,01 kg e 57,96 m², Germânia Supermercados, de São Bento do Sul (SC), supera recorde brasileiro

23/09/2017
3557 Acessos
Imprimir
Maior cuca do Brasil
Entrega do troféu para os sócios do Grupo Germânia; Ademir Manoel dos Santos, André Luis Salvador, ao Prefeito; Magno Bollmann e aos participantes do evento
O Germânia Supermercados, da cidade de São Bento do Sul (SC), entra para o RankBrasil em 2017 pela superação do recorde de Maior cuca do Brasil. A iguaria com recheio de banana pesou 959,01 kg e mediu 144,9 m de comprimento por 40 cm de largura, resultando em 57,96 m².

O desafio aconteceu em 23 de setembro, durante o 2º Festival de Cucas, que fez parte das comemorações de emancipação do município. A representante do RankBrasil, Elisangela Arruda conferiu peso e medidas, registrando a nova marca com entrega de troféu. Segundo ela, tudo foi muito bem organizado. “A oficialização do recorde gerou grande euforia entre os envolvidos e também em toda a comunidade”, conta.

Cinco pessoas trabalharam na produção. Para preparar a massa foram necessários 343 kg de farinha de trigo, 62 kg de açúcar refinado, 51,5 l de ovo líquido, 7 kg de fermento biológico, 5 kg de sal, 62 kg de margarina, 0,17 kg de condimento em pó e 154,5 l de água. A farofa levou 260 kg de farinha de trigo, 88 kg de açúcar refinado, 88 kg de margarina, 0,65 kg de condimento em pó e 11 kg de açúcar baunilha. Já o recheio foi feito com 2,4 mil bananas.

De acordo com o coordenador de Marketing do Germânia Supermercados, Kelsen Souza, a cuca reduziu o espaço na linha de produção da panificação, exigindo muita atenção aos horários estabelecidos para o processo. “O empenho de nossos colaboradores foi essencial para este sucesso”, destaca.

Kelsen comenta que as expectativas do desafio foram sem dúvidas superadas.
“Gostaríamos de dar um presente à altura de São Bento do Sul, retribuindo o prestígio que toda comunidade são-bentense tem nos dado nos 20 anos de existência do Grupo Germânia”. Ele lembra que o objetivo era produzir uma cuca com 144 metros de comprimento para comemorar o 144° aniversário da cidade.
Com 959,01 kg e 57,96 m², cuca gigante foi um presente do Germânia Supermercados para a comunidade são-bentense / Foto: RankBrasil

A iguaria gigante foi distribuída gratuitamente à população. No dia do desafio, aproximadamente oito mil pessoas estiveram presentes. Conforme o coordenador de Marketing, a cuca sempre foi um produto destaque na região, por ser um local com cultura germânica. “Está sempre presente nas refeições das famílias do município e por isto cucas de diversos sabores são encontradas diariamente nas nossas lojas”.

Kelsen diz ainda que a Maior cuca do Brasil retrata muito bem o desejo do Germânia Supermercados. “Ela foi uma amostra do respeito e carinho que temos para com a cidade. Estamos extremamente felizes com o recorde”, finaliza.

Festa de aniversário
Além de apresentar a cuca gigante e assim superar uma marca brasileira, a festa de aniversário de São Bento do Sul trouxe muitas outras atrações, entre festival gastronômico e de cervejas artesanais, encontro de carros antigos, desfile alegórico e shows musicais.


RecordistaCidade / EstadoPeso e medidas Mês/Ano
Germânia SupermercadosSão Bento do Sul / SC959,01kg e 144,9 m por 40 cm (57,96 m²) Setembro de 2017
Município de CorupáCorupá / SC444,66 kg, e 120 m por 21 cm (25,2 m²)Julho de 2017
RBS TV Joinville e Hipermercados CondorJoinville / SC203 kg e 10,59 m por 88 cm (9,31 m²)Junho de 2017


Confira a galeria de imagens:
Maior cuca do Brasil

Algumas citações na mídia:
Gazeta do Povo
News Rondônia
Clic Perfil
A Gazeta
Jornal Evolução
g1