Maior caldeirada de frutos do mar

Receita de 5.637 Kg foi servida à população durante o 1º Festival do Camarão de Porto Belo (SC)

13/10/2013
5393 Acessos
Imprimir
Maior caldeirada de frutos do mar
A cidade de Porto Belo (SC) entra para o RankBrasil por produzir a maior caldeirada de frutos do mar do país. Preparada e servida durante o 1º Festival do Camarão, a iguaria de 5.637 Kg foi atração no evento que comemorou os 181 anos da cidade neste fim de semana.

Dividida em etapas, a produção da caldeirada envolveu cerca de 50 pessoas. A preparação dos alimentos começou duas semanas antes do festival. Cinco profissionais trabalharam diariamente no corte, limpeza e organização dos ingredientes.

Para cozinhar uma receita com estas proporções, é necessário um caldeirão à altura; e foi na maior panela do Brasil, de propriedade do Sítio Novo, de Joinville (SC), que os frutos do mar foram preparados. Vazia, ela pesa cerca de 12 mil quilos e possui dois metros de altura. Comporta 7450 litros de volume total.

O ensopado foi servido gratuitamente à população durante o almoço deste domingo. Os auditores do RankBrasil estiveram no local para efetuar as medições e homologar o recorde.

Foi com muita alegria que a cidade recebeu o título. É o que afirma o presidente da Fundação de Turismo, Antônio Carlos Lopes. “Estamos bastante felizes e orgulhosos porque isso vai levar a cultura de Porto Belo para as demais regiões do país".

Outro motivo de orgulho para o município, foi a festa ser incluída no calendário de Santa Catarina antes mesmo de ser realizado. O festival aconteceu nos dias 11, 12 e 13 de outubro e deverá ocorrer todos os anos.

Evento
Além do recorde conquistado, o 1º Festival do Camarão teve muitas outras atrações. Foram 30 horas de shows, exposição de automóveis antigos, feira de orquídeas e artesanato. Também atividades infantis gratuitas e pavilhão gastronômico.

Porto Belo
A Capital Catarinense dos Transatlânticos, fica a 65 quilômetros de Florianópolis e é o sexto município mais antigo do Estado. As principais atividades da região, que foi colonizada por pescadores, são a pesca e o turismo.

Redação: RankBrasil

Confira a galeria de imagens:


Veja como foi o registro:

Crédito pela captação e edição: AM-PLUS VÍDEO.

Algumas citações na mídia:
G1
Jornal Razão
Prefeitura De Porto Belo
Lider News
BBC News
Clic News
News Rondônia
Colíder News
Agora Notícia
O Nortão
RIC Mais - Vídeo
Bragança - Jornal