Ator que mais atuou em filmes no cinema

Wilson Grey participou de mais de 250 produções. Na ficção, ele já foi capanga, cientista, camelô, garçom, vampiro, caubói, motorista, barbeiro e bicheiro

01/06/2008
14522 Acessos
Imprimir
Ator que mais atuou em filmes no cinema
Wilson Grey atuou em mais de 250 filmes no cinema
O carioca Wilson Chaves, conhecido artisticamente como Wilson Grey, entra para o RankBrasil em 2008 como o Ator que mais atuou em filmes no cinema.

Em 40 anos de trabalho foram mais de 250 participações, uma média de um filme a cada dois meses. Nascido no Rio de Janeiro - RJ, em 10 de dezembro de 1923, o recordista fez quase todos os papéis de ficção existentes.

Na telona, o ator foi capanga, cientista, camelô, garçom, vampiro, caubói, motorista, barbeiro e bicheiro. Seu tipo franzino e voz característica eram perfeitos para interpretar um malandro carioca, personagem típico de sua época.

No ano de 1942, Wilson Grey entrou para o Teatro do Estudante, onde fazia trabalhos administrativos durante o dia, e a noite figurava no elenco, em um pequeno papel sem fala. Começou no cinema no ano de 1948, com ´Hóspedes da Noite´, mas ganhou o papel principal somente em 1982, na produção de ´O Segredo da Múmia´.

Em sua carreira, o recordista recebeu 36 títulos. O ator faleceu no dia 03 de outubro de 1993, com 69 anos. No ano de 1996, foi lançado em homenagem póstuma seu último filme, ´O Lado Certo da Vida Errada´.


Fontes: Anos Dourados e Wikipédia
Redação: Raquel Susin
Revisão: Fátima Pires