Maior doação de impressoras

Através de um projeto de inclusão social, empresa doa 4.011 impressoras para escolas de informática de todo Brasil

24/11/2006
8084 Acessos
Imprimir
Maior doação de impressoras
A Rede de Supermercados Extra fez uma doação de 4.011 impressoras ao CDI (Comitê para Democratização da Informática), entrando assim, para o RankBrasil - Livro dos Recordes Brasileiros.

A campanha de arrecadação de impressoras foi iniciativa da Rede de Supermercados Extra, do Grupo Pão de Açúcar, em parceria com o Senac, no período de 03 a 30 de abril de 2003. Em todas as lojas do Extra, foram instalados balcões da campanha, com uma promotora responsável pelo recebimento do material.

Os CDIs regionais ficaram encarregados do trabalho inicial de manutenção e posterior distribuição do material entre as escolas de informática destinadas a pessoas carentes.

Apesar da quantidade de impressoras doadas, nem todas funcionavam. Algumas delas precisavam ser reparadas e encaminhadas a empresas de assistência técnica especializadas, para que pudessem passar por revisão e conserto.

Com esta iniciativa, o CDI, organização que luta pela inclusão digital nas regiões de pessoas de baixa renda, poderá atender à demanda das comunidades carentes que fazem parte do projeto.
O CDI atua no Brasil e em mais nove países – Argentina, Chile, Uruguai, Costa Rica, Guatemala, México, África do Sul, Angola e Japão.

Doações por CDI
>São Paulo: 1.700
>Rio de Janeiro: 584
>Brasília: 338
>Curitiba: 247
>Fortaleza: 227
>Baixada Santista: 189
>Salvador: 163
>Belo Horizonte: 104
>Goiânia: 69
>Campo Grande: 46
>São José dos Campos: 36

Redação: RankBrasil
Revisão: Fátima Pires