Maior palavra da língua portuguesa

Termo científico tem 46 letras e significa "pessoa acometida por uma doença pulmonar, causada pela aspiração de cinzas vulcânicas"

09/03/2008
58821 Acessos
Imprimir
Maior palavra da língua portuguesa
Maior palavra da língua portuguesa tem 46 letras
Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico é a Maior palavra da língua portuguesa e significa "pessoa acometida por uma doença pulmonar, causada pela aspiração de cinzas vulcânicas".

Com 46 letras, a palavra, que entra para o RankBrasil em 2008, foi registrada pela primeira vez no dicionário Houaiss da Língua Portuguesa, no ano de 2001.

Não é apenas o paciente desta enfermidade que leva um nome estranho. A própria doença já tem um nome bem diferente: pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose, que também pode ser chamada de pneumoconiose.

O vocábulo pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose também ganha o título de maior palavra em inglês, com 45 letras: pneumoultramicroscopicsilicovolcanoconiosis.

Palavra não técnica
A maior palavra portuguesa não técnica é anticonstitucionalissimamente,com 29 letras. É um advérbio que descreve algo efetuado de maneira muito anticonstitucional, ou seja, que é oposto à constituição.

Fontes: Só Português, Wikipédia e Almanaque Brasil

Redação: Raquel Susin
Revisão: Fátima Pires