1° Time de futebol brasileiro campeão do século XXI

O Clube Atlético Paranaense entra para o RankBrasil

06/02/2007
20025 Acessos
Imprimir
1° Time de futebol brasileiro campeão do século XXI
O Clube Atlético Paranaense foi o 1° Campeão de Futebol do Século XXI. Após ter conquistado o título paranaense de 2001, o clube entrou com tudo no Campeonato Brasileiro, disposto a fazer bonito. Sob o comando de Mário Sergio, iniciou a disputa vencendo o Grêmio por 2 x 0.

Na segunda rodada, os atletas foram ao Estádio Independência, Belo Horizonte, para jogar contra o Cruzeiro e, mesmo com a casa do adversário lotada, venceram por 2 x 1. Eles estavam invictos na competição até enfrentar o Flamengo, sob o comando de Zagallo, quando foram goleados por 4 x 1.

Receberam o Corinthians na rodada seguinte e venceram, quebrando dois tabus: na vitória por 3 x 2 deixaram de lado os 71 anos que não ganhavam de um time paulista em casa e os 33 anos sem vencer o Corinthians em Curitiba.

No caminho ao título, o time sofreu algumas derrotas: Juventude (2 x 0) e Gama (4 x 1). Também empatou com alguns clubes: Paraná Clube (1 x 1), Guarani (2 x 2), Santos (1 x 1) e Internacional (4 x 4).

O Atlético Paranaense fechou a primeira fase em segundo lugar, disputando as quartas de final na Arena e com uma campanha melhor do que a realizada pelo time paulista: derrotou o São Paulo por 2 x 1, com gols de Alex Mineiro e Kleber.

Na semifinal do Campeonato Brasileiro, o Furacão fechou o placar em 3 x 2 em cima do Fluminense, com três gols de Alex Mineiro. Conquistou assim uma grande vantagem contra o adversário que enfrentariam na final: o São Caetano.

Na primeira partida da final, o Atlético Paranaense venceu o São Caetano na Arena da Baixada por 4 x 2. Três gols foram de Alex Mineiro e um de Ilan. A equipe conquistou o título com a vitória por 1 x 0 em São Caetano do Sul, no estádio Anacleto Campanella. Novamente Alex Mineiro foi o autor do gol, garantindo o primeiro título brasileiro ao Atlético Paranaense.

Redação: RankBrasil
Revisão: Fátima Pires