Mais jovem piloto de kart

Menino prodígio de apenas três anos e cinco meses vai dar muito o que falar no mundo do automobilismo

31/03/2009
10467 Acessos
Imprimir
Mais jovem piloto de kart
Recorde é do menino prodígio Maike
O auditor do RankBrasil, Luciano Cadari, esteve no Kartódromo de São José do Pinhais, registrando a superação do recorde do Mais jovem piloto de kart do Brasil.

Mayke Naderer é um menino prodígio de apenas três anos e cinco meses. Nascido em 06 de outubro de 2005, na cidade de São Bento do Sul - SC, ele foi convidado pela organização da 1º Copa Sul de Kart, para fazer a abertura do campeonato. O evento aconteceu no dia 29 de março de 2009.

O recordista mostrou muita confiança e determinação durante suas quatro voltas com uma velocidade média de 60km/h, acompanhado pelos olhos orgulhosos do pai e aplaudido pelo público.

Ele apresentou sua habilidade com o veículo aos três anos, quando ganhou um quadriciclo de plástico. Sua agilidade era tão intensa que três meses depois estava pilotando um kart.

O recorde do menino só foi reconhecido aos três anos e cinco meses, pois de acordo com as regras do RankBrasil, para ser considerado, deveria participar de algum campeonato ou pelo menos fazer abertura.

Devido a sua pouca idade, ele só competiu em treinos com garotos da sua faixa etária, isto porque a idade mínima para participar de um campeonato é de 6 a 8 anos.

O Kart que Maike pilota foi montado pelo seu pai e possui 5,5c.c e quatro tempo, e a velocidade é limitada pelo próprio piloto.

Recorde superado

RecordistaAnoIdadeEstado
Gabriel Donse da Silva20063 anos e 9 mesesSão Paulo



Redação: RankBrasil
Revisão: Fátima Pires