Artilheiro brasileiro com mais gols em copas do mundo

Ronaldinho encantou os fãs balançando a rede 15 vezes em copas do mundo

40552 Acessos
Imprimir
Artilheiro brasileiro com mais gols em copas do mundo
O RankBrasil inclui em suas páginas Ronaldo Luiz Nazário como o artilheiro que mais marcou gols em copas do mundo. Defendendo o Brasil, ele fez 15 gols em quatro copas mundiais.

Ronaldo marcou seu 15º gol no dia 27 de junho de 2006, em um jogo contra a seleção da Gana nas quartas de final. Ele superou o alemão Gerd Müller, que até então era o maior artilheiro de todas as copas, com 14 gols.

Com 16 anos, Ronaldo fez sua estreia no futebol profissional defendendo o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro, em 1993. Por ser muito jovem passou a ser conhecido nacionalmente como Ronaldinho.

Destaque da equipe cruzeirense naquele brasileirão, Ronaldo marcou 12 gols no torneio nacional em 14 partidas, tornando-se o maior goleador da competição. Após se consagrar artilheiro da Supercopa da Libertadores com oito gols, foi convocado para jogar na Seleção Brasileira sub 17.

Após muitas conquistas brasileiras, o jovem artilheiro chamou a atenção de clubes europeus. Ronaldo deixou o Cruzeiro, onde recebeu o apelido ´fenômeno´, com uma marca de 57 gols em 59 partidas.

Depois de 15 anos jogando em campos internacionais, Ronaldo retorna ao Brasil desacreditado por muitos. Em 09 de dezembro de 2008, o presidente do Corinthians anuncia a contratação do fenômeno como atacante do time.

Após muitos treinos, sua reestreia aos campos aconteceu no dia 04 de março de 2009, em uma partida contra o Itumbiara pela Copa do Brasil.

Maior artilheiro em todas as copas
Ronaldo (Brasil) - 15 gols
> 1998 na França - 4 gols
> 2002 no Japão e Coréia do Sul - 8 gols
> 2006 na Alemanha - 3 gols


Redação: Aline de Oliveira
Revisão: Fátima Pires