Maior coleção de quebra-cabeças

Luiza Figueiredo ultrapassa mais uma vez o próprio recorde junto ao RankBrasil apresentando 1.090 jogos que totalizam 782.277 peças

19/09/2015
18411 Acessos
Imprimir
Maior coleção de quebra-cabeças
Recorde é da paulistana Luiza Figueiredo, que apresentou 1.090 jogos / Foto: RankBrasil
A colecionadora de São Paulo (SP), Luiza Figueiredo entra novamente para o RankBrasil em 2015 pelo recorde de Maior coleção de quebra-cabeças.

Em exposição realizada no dia 19 de setembro, ela apresentou 1.090 jogos que totalizam 782.277 peças, destes 686 montados.

O diretor do RankBrasil, Luciano Cadari conferiu os números, fazendo a entrega do troféu de recordista brasileira. De acordo com ele, o título brasileiro demonstra a paixão da paulistana pelo hobby.

“Percebo que grandes coleções ultrapassam o status de recorde: também é impactante como isto cria grupos amigos com a mesma afinidade”, destaca.

Luiza possui jogos de várias partes do mundo, que ela adquire através da internet, em viagens ou através de amigos e parentes os quais vão para o exterior. Os quebra-cabeças têm diversos formatos e desenhos, entre paisagens, animais, fundo do mar, objetos e em 3D.

Para a colecionadora, a superação do recorde brasileiro junto ao RankBrasil representa uma felicidade. “Tenho muito orgulho de ser a representante do país nesta categoria”, diz. Informações no site oficial da recordista ou pelo email lufig834@gmail.com.

O representante do RankBrasil, Luciano Cadari entrega mais um troféu de recordista brasileira à Luiza Figueiredo. Colecionadora possui 1.090 jogos e destes 686 estão montados / Foto: RankBrasil

Quarto dos sonhos
Os jogos estão dispostos no chamado Quarto dos sonhos. “É um lugar repleto de imagens e cores que desperta a atenção de todas as pessoas as quais entram no espaço”, revela. Os objetos ficam em prateleiras com fácil visualização, todos enumerados e catalogados para agilizar uma possível busca.

No Guinness
Além de ser recordista do RankBrasil, Luiza conquistou em 2012 o título mundial de Maior coleção de quebra-cabeças junto ao Guinness World Records, com 502 caixas.

Outro recorde junto ao RankBrasil
Na mesma exposição, Luiza Figueiredo superou outro recorde brasileiro, de Maior coleção de quebra-cabeças montados. Ela apresentou 686 jogos somando 326.821 peças.


Recorde superado
Ano Colecionadora Número de
quebra-cabeças
Número
de peças
2012 Luiza Figueiredo 502 445.683
2010 Luiza Figueiredo 259 273.189







Redação: Fátima Pires

Confira a galeria de imagens
Maior coleção de quebra-cabeças

Algumas citações na mídia:
Mega Curioso
Es Hoje