Maior tela de cinema móvel

Com 325 metros quadrados, telão foi exibido durante o festival de cinema Vivo Open Air de 2012

23/05/2012
4008 Acessos
Imprimir
Maior tela de cinema móvel
Foto: Ariel Martin
A Maior tela de cinema móvel tem 325 metros quadrados e foi exibida pela primeira vez no Brasil durante o Vivo Open Air, que aconteceu em 2012, em São Paulo.

Com tecnologia suíça e potente sistema de som distribuído entre 28 caixas, a tela recordista tem capacidade para visualização de até 1,8 mil pessoas ao mesmo tempo.

Pesando 70 toneladas e guardado em quatro contêiners para ser transportado em diversas partes do planeta, o telão também é o maior do mundo, de acordo com os organizadores do Vivo Open Air.

Apesar da exuberância no tamanho e peso, por sua tecnologia de ponta, são necessárias apenas cinco pessoas para montar o equipamento. A tela traz um sistema hidráulico capaz de levantá-la em poucos minutos.

O telão ainda resiste às condições climáticas adversas, como chuvas e ventos de até 50km/h. Além disso, possui um dispositivo de segurança especial para desligá-lo, caso o vento ultrapasse essa velocidade.

Vivo Open Air
O Vivo Open Air é o maior festival de cinema ao ar livre do Brasil, que reúne milhares de pessoas a cada ano. O evento oferece filmes de sucesso, independentes, nacionais, além de documentários e pré-estreias.


Fontes: site oficial do Vivo Open Air, Terra, UOL e G1
Redação: Fátima Pires