Cantor brasileiro que mais vendeu discos

Ao completar 70 anos, Roberto Carlos é homenageado pelo RankBrasil

19/04/2011
13085 Acessos
Imprimir
Cantor brasileiro que mais vendeu discos
O rei Roberto Carlos completou 70 anos em 19 de abril de 2011. Para comemorar a data, o RankBrasil o homenageia como o Cantor brasileiro que mais vendeu discos no país e no mundo.

De acordo com informações repassadas por representantes da gravadora Sony, Roberto Carlos, que faz 51 anos de carreira, possui mais de 100 milhões de discos vendidos.

Para marcar os 70 anos do rei, aconteceu um show na cidade de Vitória – ES. O evento seria feito no dia de seu aniversário, mas foi realizado em 04 de junho.

Uma das novidades de 2011 foi o show em Israel, que aconteceu em 07 de setembro, na cidade de Jerusalém, reunindo cerca de cinco mil pessoas de diversas nacionalidades.

Roberto Carlos se apresentou em português, inglês, italiano, espanhol e hebraico. O evento foi exibido pela Rede Globo, no dia 10 de setembro.

Outra novidade acontece no final do ano. O rei vai lançar um CD com músicas inéditas, compostas com seu parceiro Erasmo Carlos.

50 anos de carreira
Roberto Carlos celebrou os 50 anos de carreira de abril de 2009 a dezembro de 2010. Entre os principais shows estão os realizados na cidade natal do rei, Cachoeira de Itapemirim – ES, no Theatro Municipal de São Paulo e um especial no Maracanã – RJ.

Ainda dentro das comemorações, o cantor fez uma turnê internacional com 24 shows em 10 países, incluindo Estados Unidos e México. Ele foi aclamado pelo famoso jornal americano The New York Times, como Frank Sinatra da América Latina.

A história de um rei
Roberto Carlos aprendeu a tocar violão e piano ainda criança. Aos nove anos, já fazia sucesso como cantor mirim em uma rádio local. Na segunda metade dos anos 50, o rei entrou em contato com um novo ritmo musical: o rock.

Em 1957, conheceu grandes artistas, como Erasmo Carlos, que se tornou seu maior parceiro musical. No final da década de 50, Roberto Carlos gravou alguns compactos e assim iniciou oficialmente sua carreira.

No ano de 1965, pela TV Record, ao lado de Erasmo e Wanderléa, Roberto Carlos começou a apresentar o programa ´Jovem Guarda´, que popularizou ainda mais o movimento e consagrou o cantor.

Depois do sucesso brasileiro, o rei gravou discos em inglês, espanhol, italiano e francês, ganhando reconhecimento internacional.

Errata
O RankBrasil errou ao dizer, em 2009, que o rei Roberto Carlos tinha 120 milhões de discos vendidos, informação adquirida através de renomadas mídias brasileiras. Os dados atuais, de mais de 100 milhões de discos, foram repassados pela gravadora Sony.

Redação: Fátima Pires