
A ONU lançou nesta semana um site para debater mundialmente temas da Rio+20, que acontece entre os dias 20 e 22 de junho, no Rio de Janeiro.
Pela internet, os brasileiros podem contribuir com as discussões sobre desenvolvimento sustentável. A conferência deve ser o maior evento na história das Nações Unidas.
O site sugere uma conversa sobre o futuro, convidando as pessoas a enviar fotos, vídeos e textos sobre o que esperam para o mundo nas próximas décadas. A versão brasileira traz um vídeo com a participação de famosos, como o ex-jogador Ronaldo, o escritor Paulo Coelho, entre outros.O objetivo da ONU é mobilizar os cidadãos para que manifestem seu pensamento sobre um futuro mais sustentável, tornando a Rio+20 mais popular. Quem quiser participar basta entrar no site e dar a sua contribuição.A ideia é trabalhar em conjunto para formular soluções que possam ajudar a reduzir a pobreza, promover maior igualdade social e assegurar a segurança ambiental.