Maior número de diplomas universitários

Recorde superado


Com 66 diplomas, o aposentado Mario Silvio Pereira, de Rolim de Moura (RO) quebra recorde brasileiro

07/03/2023
64803 Acessos
Imprimir
Maior número de diplomas universitários
O aposentado Mario Silvio Pereira bate recorde brasileiro ao conquistar 66 diplomas universitários / Foto: Arquivo recordista
Recorde superado, confira aqui...

O tenente da Polícia Militar de Rondônia (aposentado), Mario Silvio Pereira quebra recorde junto ao RankBrasil em 2023 de Maior número de diplomas universitários. Ele possui uma graduação em Direito e 65 pós-graduações (especializações), totalizando 66 diplomas.

Natural de Ibirama (SC), o aposentado reside atualmente em Rolim de Moura (RO). Segundo ele, a ideia é deixar um legado para o filho, os netos, bem como para todas as pessoas, no sentido de mostrar que a educação é muito importante e nunca é tarde para começar. “Depois de aposentado fui fazer o curso superior e todas as pós-graduações concluídas, além de outras 37 especializações que ainda estão em andamento”, conta.

Mario comenta que para conseguir fazer tantos cursos é preciso tempo para se dedicar incansavelmente, e também tem a questão financeira, uma vez que não fica barato realizar todas estas especializações. Segundo ele, apesar do esforço, com certeza vale a pena. “Entendo que conhecimento nunca é demais e quanto mais a pessoa consiga, maior será a satisfação, traduzindo-se numa grande ponte para aumento da autoestima e evitar o sedentarismo do cérebro”.

O aposentado destaca que a quebra do recorde é uma realização pessoal para qualquer pessoa e em qualquer situação, seja no esporte, na cultura ou outra atividade pessoal e/ou profissional, além de ser muito gratificante colocar o nome num registro marcante. “Eu, particularmente, considero-me extremamente feliz, principalmente por ter alcançado essa vitória num campo tão especial como o da educação acadêmica”, diz.

Atualmente Mario está cursando, de maneira simultânea, um bacharelado em Psicologia presencial e duas licenciaturas online, sendo uma em Geografia e a outra em História. “Tenho a convicção que não posso parar ainda e pretendo cursar mais graduações”, revela.

Ele acrescenta que tem plena consciência de que não é imbatível. “Ficarei feliz se eu for batido por outro brasileiro, pois entendo que eventos desse naipe são testemunhos oficiais de que o sistema educacional brasileiro, como um todo, estará em constante evolução”, finaliza.



Rank dos Recordes

RecordistaCidade/EstadoNúmero de diplomasAno
Maurício Vilela Florianópolis (SC)832023
Mario Silvio Pereira Rolim de Moura (RO)662023
Leandro Moreira Maciel Triunfo (RS)402022
Leandro Moreira Maciel Pelotas (RS)232018