Mais jovem escritora

Recorde pertence à menina Alice Mendes da Silva, que publicou uma obra aos seis anos de idade e um dia.

11/04/2022
1170 Acessos
Imprimir
Mais jovem escritora
Alice Mendes da Silva bate recorde por ser a Mais jovem escritora do Brasil / Foto: Arquivo recordista
A menina Alice Mendes da Silva, do Rio de Janeiro (RJ), entra para o RankBrasil por ser a Mais jovem escritora do país. Nascida em 2 de janeiro de 2016, ela publicou a obra ‘As aventuras de Alice e seu cãozinho Docinho’ em 3 de janeiro de 2022, aos seis anos de idade.

Baseado na imaginação da recordista, o livro fala sobre Alice, uma defensora da natureza que gosta de ajudar os animais em perigo. Como sozinha não era possível salvar os bichinhos, surgiu a ideia de seu cãozinho de pelúcia, o Docinho, ganhar vida e ser seu parceiro de aventura.

Para produzir a obra, Alice criou uma história e fez os desenhos de acordo com cada etapa do texto. “Gosto de deixar recadinhos e fazer cartões com desenhos. É uma maneira de registrar meus sentimentos. Foi assim que surgiu a ideia de escrever meu livro”, conta.

A jovem escritora destaca que está muito feliz com o recorde junto ao RankBrasil. “É incrível. Espero influenciar outras crianças”, diz. Na oportunidade, ela agradece a seus pais pelo incentivo ao hábito da leitura. “Agradeço em especial à minha irmã Thais: ela é a minha inspiração”, completa.

Alice ainda comenta que pretende escrever outros livros. “Já tenho ideia para o próximo, mas ainda é segredo”, adianta. Além de escrever, a recordista adora brincar e desenhar. “Também gosto de explorar a natureza e ter contato com bichinhos. Eu amo os animais”, finaliza.

O livro ‘As aventuras de Alice e seu cãozinho Docinho’ foi editado pela Uiclap. Para quem tiver interesse em conhecer uma história regada de imaginação e aventura, a obra está disponível nos sites da Uiclap e do Amazon.
Mais informações podem ser obtidas no Instagram de Alice, no @alice.pixucas